Feira de Santana terá Centro de Referência para pessoas com autismo

O prefeito Colbert Martins Filho, anunciou nesta segunda-feira (21), que a cidade terá um centro de referência para atender aos autistas de Feira de Santana. A construção da sede será próxima ao Centro de Cultura Maestro Miro no bairro Mochila. O centro será construído por meio de licitação com recursos próprios do município. O valor do investimento será de cerca de 936 mil reais.

 

Segundo o prefeito, a ideia surgiu após um censo realizado no ano passado, identificar cerca de 650 pessoas com autismo em Feira de Santana. Segundo ele, o centro de referência vai contar com atendimento psicológico, pedagógico, atividades integrativas e esportistas.

“O ex-prefeito José Ronaldo fez um senso em Feira onde foram identificadas mais de 600 pessoas com autismo e houve uma decisão de se fazer esse centro de referência para tratar melhor essas pessoas. Hoje autorizamos licitação. Sabemos que o autismo envolve a família como um todo e é um grande investimento para a cidade”, afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também esteve presente na coletiva de imprensa. Ele destacou que esse é um momento histórico para a cidade.

“Feira de Santana dá um passo muito importante tratando o autismo com serviços especializados. O senso que fizemos identificou mais de 600 casos de autistas na cidade e sabemos que esse número pode ser maior. Desse número identificado, mais da metade é de crianças e jovens”, observou.