Martelo batido: Jutahy aceita candidatura de Irmão Lázaro ao Senado

O deputado federal Jutahy Magalhães JR. (PSDB) cedeu a quebra de braço e confirmou na noite desta segunda-feira (30) que irá disputar junto com o também deputado federal Irmão Lázaro (PSC) as duas vagas ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), que vai tentar candidatura ao Palácio de Ondina.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no edifício Salvador Business, onde fica a sede do PSDB baiano. As últimas conversas sobre o assunto ocorreram ainda na tarde desta segunda, e, de acordo com Jutahy, o prefeito ACM Neto foi fundamental para que o martelo fosse batido.

Durante o comunicado, contudo, o tucano não deixou de destacar que sua vontade era que Irmão Lázaro disputasse a vice. “Eu disse a todos que tinha um convencimento pessoal de que era importante a presença do Lázaro na chapa, mas defendia que ele fosse candidato a vice. Acontece que tanto Lázaro quanto o PSC colocaram o desejo exclusivo deles, que era a candidatura ao Senado. Nunca escondi minha opinião, mas não quer dizer que a gente não construa outro caminho. E é este caminho que estamos aqui a anunciar”, disse.