Feira de Santana: Menor é apreendido suspeito de participar de tentativa de assalto a policial

Um menor foi apreendido na manhã desta sexta-feira (3) suspeito de participar do assassinato de Ana Carla dos Santos Leite, esposa do tenente Fábio Santos, que também foi atingido por tiros e está internado no hospital Emec. A tentativa de assalto aconteceu na noite de ontem (2), no bairro São João, em Feira de Santana.
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos, as investigações foram iniciadas logo após o crime. “De acordo com imagens colhidas no local, achamos um sujeito bastante parecido com esse menor de 17 anos, que já tem envolvimento com tráfico e ele também estava portando um revólver calibre 38, o mesmo usando na hora do crime. O irmão do menor também foi apresentado na delegacia, após ter sido flagrado com um revólver calibre 32 e uma quantidade de drogas. Temos indícios da participação dele no crime, além de mais dois elementos que continuamos a procura”, disse.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o coronel Luziel Andrade afirmou que a Polícia Militar vai trabalhar para ajudar a Polícia Civil a identificar os homens que praticaram o crime, o mais rápido possível. Luziel falou também que conversou com o tenente Fábio. O policial afirmou que desceu do carro com a esposa e logo em seguida foi abordado pelos crimonosos, que anunciaram a tentativa de assalto.
Já o coordenador da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, disse que as imagens que circulam na internet são importantes para a identificação dos autores da ação.
O crime
O casal foi baleado por volta das 19 horas de quinta-feira (2), na Rua Juarez Távora, bairro Coronel José Pinto, nas proximidades do Boulevard Shopping. Segundo comunicado da própria PM, Fábio sofreu três tiros que atingiram a perna e o braço. Já a esposa dele foi ferida no peito e morreu após os premiros atendendimentos no Hospital Emec, onde o policial permanece internado.
O tenente Fábio tem 27 anos e trabalha na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67 CIPM).
As informações são do repórter Messias Teles.