Um professor foi filmado ao agredir um aluno no Colégio Estadual Moisés Santana, em Bom Jesus de Goiás, na última sexta-feira (8), após pedir que o jovem parasse de jorgar bolinhas de papel em sala de aula. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu em uma turma do 6º ano do ensino fundamental, durante uma aula de corpo em movimento. Ainda segundo a publicação, a diretora da escola, Silvia Gleice Paiva Rodrigues Picouto, informou que o professor foi afastado após o incidente.
Ela explicou ao site, que ele se descontrolou após ser ofendido pelo garoto. “O aluno estava jogando bolinha de papel e não atendia ao pedido do professor para parar. O professor falou que, se não parasse, ia fazer alguma coisa, quando o aluno teria respondido que não ia obedecer, que o professor ‘não faria nada porque era viado’. Aí foi quando a agressão aconteceu”, relatou.
A diretora conta que o professor tem cerca de 30 anos e começou a trabalhar na instituição no início deste ano, com um contrato temporário. Ela contou ainda que o professor era querido pela maioria dos alunos, mas que a direção não poderia ter tomado outra atitude após o vídeo. Silvia informou ainda que já convertou com a família, que disse não ter perdido a confiança na escola. “O aluno queria pedir desculpas pelo que fez”, contou a diretora. A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), informou, em nota, que a diretora do colégio tomou as providencias imediatas. Na segunda-feira (11), a regional encaminhará à Seduce o ofício de exclusão do contrato do professor.
0 comentários:
Postar um comentário