O 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) lotou a Praça Municipal, em Salvador. Apresentações bem produzidas sob regência de DJs e shows de coletivos de atores transformistas animaram a plateia. O evento foi apresentado por Bagagerier Spilberg e Michelle Loren, atores transformistas.
Dez jurados escolheram as três melhores fantasias em duas categorias: originalidade, que foi a mais concorrida, com 15 participantes, e fantasias de luxo, que foi uma votação classificatória, já que apenas três pessoas concorreram.
O concurso mais aguardado foi o da Fantasia de Luxo. A vencedora, a pernambucana Sandra Farias, é pentacampeã consecutiva, com sua fantasia em alusão aos antigos carnavais. “É uma homenagem ao carnaval pernambucano, ao baiano, àquele carnaval de corso e troças do nordeste”, explica.
Sandra investiu mais de R$ 40 mil e seis meses de trabalho na sua fantasia, a única que arrancou suspiros da plateia. O prêmio que ela ganhou foi de R$ 8 mil, 20% do valor da fantasia.
“Faço isso pelo prazer do carnaval. Hoje, no Brasil, existem poucas carnavalescas como eu”. A fantasia de 125 kg veio de Recife em 15 pacotes transportados via avião e ônibus.
0 comentários:
Postar um comentário