FIM DA BRINCADEIRA: Homem brinca com cobra e é picado; vítima está em estado grave

Um ambulante, de 53 anos, foi picado por uma cobra venenosa em São Vicente, litoral de São Paulo. A vítima, Lari Marcos Radunz, segue internada no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, nesta quinta-feira (26/4) e o estado dele é crítico e necessita de doação de sangue. A situação aconteceu na última quinta (19/4) e Lari procurou atendimento no Hospital Municipal de São Vicente, no entanto, por conta da gravidade do caso, foi transferido para a unidade de Santos.


O fato teria ocorrido em frente a um bar localizado na Praça 22 de Janeiro. Segundo testemunhas, Radunz estaria manuseando a cobra e colegas o alertaram para tomar cuidado para não ser picado. Os amigos chegaram a pedir para que ele guardasse o animal em uma caixão de papelão, que estava com a tampa fechada, mas ele não ouviu e acabou sendo picado duas vezes pela cobra.


Com dor, ele abandonou o animal na praça, causando pânico entre quem passava pelo local. A Guarda Municipal foi acionada e capturou a cobra que deve ser encaminhada ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão.


Agora, a guarda investiga onde e como a vítima conseguiu o animal. A suspeita inicial é de que ele ou um amigo a tenha encontrado em uma área de mata nas proximidades, na altura do Morro dos Barbosas. Em seguida, a cobra foi capturada e guardada em uma caixa de papelão. O objetivo ainda é desconhecido.


No Hospital Guilherme Álvaro, o homem recebeu o soro antibotrópico, tratamento devido para picadas de serpentes do gênero Bothrops, como a jararacuçu. Familiares postaram mensagens nas redes sociais pedindo doação de sangue para o ambulante, que está em estado crítico.

Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário