Uma recém-nascida recebeu o transporte aeromédico de uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (20) da cidade de Ilhéus para Feira de Santana. A bebê, com apenas 3 dias de nascida, apresentava quadro clínico grave, que exigia remoção imediata para uma unidade hospitalar capaz de prover atendimento especializado e mantê-la viva.
O Graer chegou em Ilhéus 50 minutos após ter sido acionado e utilizou o avião Grand Caravan com aparato médico a bordo, incluindo incubadora, estrutura necessária para manter os sinais vitais da criança. Além do médico e do tripulante, a bebê estava acompanhada da mãe e da avó.
Após uma hora de voo e desembarcar com segurança, a menina foi transferida para o Hospital Santa Emília. “O deslocamento por via terrestre, estimado em pelo menos 5 horas, elevaria os riscos da transferência, e o avião da Polícia Militar foi fundamental para uma prestação de socorro ágil e segura para a recém-nascida”, destaca o comandante do Graer, tenente coronel Renato.
0 comentários:
Postar um comentário