Lula transfere 17% de votos para Haddad, aponta pesquisa

Inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato a vice na chapa presidencial do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad herdaria 17,3% dos votos de Lula caso o ex-presidente não tenha a candidatura ao Planalto liberada, conforme pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (20).


Isso significa, pelos números da sondagem, que Haddad teria 6,45% das intenções de voto gerais, calculados dentro da “fatia” atribuída a Lula, de 37,3%.


Ainda segundo o levantamento, Marina Silva (Rede) ficaria com 11,9% dos votos do petista, Ciro Gomes (PDT) com 9,6%, Jair Bolsonaro (PSL) com 6,2% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 3,7%. No eleitorado lulista, brancos e nulos somariam 31,3% e os indecisos, 16,6%.


Em entrevista ao bahia.ba, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, considerou satisfatório o desempenho de Haddad, “um cara que não é candidato”, e opinou que a sigla estará no segundo turno, independentemente do cenário, em função da “briga na centro-direita” entre o tucano e o capitão da reserva.


“É uma sinalização de que Lula tem força para colocar um candidato na disputa”, afirmou o dirigente. De acordo com a pesquisa, o ex-presidente lidera as intenções de voto, com 37,3%.


Na sequência, aparecem Bolsonaro com 18,3%, Marina com 5,6%, Alckmin com 4,9%, Ciro com 4,1% e Álvaro Dias (Podemos) com 2,7%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. “É uma demonstração clara de que o povo sabe quem pode tirar o país desse caos”, declarou Everaldo.


Haddad vem a Salvador nesta terça-feira (21) para fazer campanha. À tarde, participa de caminhada pelo bairro da Liberdade. Mais cedo, terá uma reunião com lideranças políticas e movimentos sociais, no Hotel Fiesta.


As informações são do site Bahia.ba.
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário