O âncora e editor-chefe do “Jornal Nacional” comemorou na noite de quarta-feira (13) que Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreará na bancada do jornalístico neste sábado (16). William Bonner manifestou alegria e aprovação ao trabalho da colega por meio de um post no Instagram, no qual reiterou que a jornalista tem talento.
“Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo”, escreveu ele. “História de talento, de dedicação, de conquista. História”, completou Bonner, dando as boas-vindas à Maju em nome de toda a equipe do jornal de maior destaque do Brasil.
A estreia dela, porém, não será ao lado do chefe, que estará de folga. Rodrigo Bocardi é o folguista escalado para trabalhar ao lado de Maju em seu primeiro dia de bancada.
A apresentadora Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, de 40 anos, fará sua estreia na bancada do Jornal Nacional no próximo sábado (16). A jornalista vai passar a integrar a equipe de rodízio que se alterna no comando do telejornal nos finais de semana.
Maju será a primeira mulher negra a sentar na bancada do telejornal. O primeiro homem negro foi Heraldo Pereira, que ocupou o posto de âncora do JN em 2002.
Contratada pela Globo em 2007, Maju começou como repórter de rua e ganhou proeminência à frente dos boletins meteorológicos no Jornal Hoje e no próprio Jornal Nacional. Ela também foi apresentadora eventual do Jornal Hoje e do SPTV, antes de integrar o elenco do programa Saia Justa, da GNT, e do Papo de Almoço, da Rádio Globo.
0 comentários:
Postar um comentário