Um homem teve dois aparelhos celulares e cartões de memória apreendidos pela polícia civil, na terça-feira (30), acusado de fotografar as partes íntimas de mulheres sem que elas percebessem. O caso aconteceu em um supermercado na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e foi descoberto pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Nas imagens, ele aparece procurando por produtos em uma prateleira e se agacha ao lado da vítima para fotografar por debaixo da saia.
A delegada responsável pela investigação, Cláudia Gonzaga, informou que a segurança do estabelecimento encaminhou os registros para a delegacia e, devido aos indícios, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
A polícia encontrou na casa, dispositivos de informática e de armazenamento de dados, que foram apreendidos para analisar se as imagens foram compartilhadas através desses materiais, o que configuraria delito mais grave.
Nos registros do flagra, o suspeito aparece vestindo um uniforme semelhante ao utilizado pelos funcionários dos Correios. A empresa informou que ainda não foi notificada e, por isso, não sabe o nome da pessoa envolvida para certificar se é empregado ou terceirizado, mas "que tomará as ações cabíveis para averiguar a situação relatada, submetendo, se for o caso, o envolvido às sanções administrativas previstas".
Leia mais
A delegada informou que, a princípio, o homem deve responder por registro não autorizado da intimidade sexual. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia na quinta-feira (2), mas não há um prazo para a conclusão da análise dos aparelhos.
0 comentários:
Postar um comentário