Gabriel Dallas
Nesta quarta-feira (1º), data na qual se comemora o Dia Internacional dos Trabalhadores, os associados do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana protestaram contra a Reforma da Previdência. A manifestação foi realizada na Praça José Falcão, ao lado da Estação de Transbordo Norte, no bairro Cidade Nova.
O diretor do Sindicato, Edmilson Cerqueira, reinvidicou. "A nossa bandeira é contra a reforma. Não podemos conceber que o Governo retire a seguridade social e aposentadoria. Nós achamos que os trabalhadores contribuintes devem ter um reconhecimento melhor ao final de suas vidas", disse.
Centrais sindicais da cidade, se organizaram, de forma unificada com vista a exporem suas indignações contra a previdência proposta pelo Governo Federal.
O ato desta quarta (01) conta com apresentações artísticas do grupo Quixabeira da Matinha e Roça Sound, além da realização de prestação de serviços e feira solidária. A defesa é por toda a Seguridade Social, o que inclui a Previdência Pública, Saúde Pública e Assistência Social.
Ato Público no dia 02/05
Amanhã, dia 2 de maio, os professores da UEFS irão às ruas para uma manifestação com panfletagem em defesa das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA). A atividade será realizada no Terminal Central, a partir das 16h30.
Na ocasião, os professores conversarão com a comunidade sobre os problemas enfrentados pela UEFS. Faixas, pirulitos, balões, bandeiras e a apresentação do grupo musical Luizinho dos Oito Baixos endossarão o protesto. Esse será mais um ato de mobilização da categoria que está em greve desde o dia 08 de abril após o cumprimento do prazo legal de 72 horas pós-deflagração em Assembleia.
Informações do repórter Danilo Freitas
0 comentários:
Postar um comentário