Embasa diz que abastecimento de água está em processo de regularização
Várias localidades ainda estão sem água por conta de serviços de manutenção emergenciais na principal adutora realizados no último domingo (5). Por meio de nota, a Empresa Baiana de Saneamento de Águas (Embasa) informou, no final da tarde desta terça-feira (7), que o abastecimento de água está em processo de regularização.
A situação atinge os municípios de Conceição da Feira, Feira de Santana, São Gonçalo, Santa Bárbara, Santanópolis e Tanquinho.
A Embasa informou também que está monitorando os pontos mais críticos de abastecimento para realizar medidas de ajuste operacional visando a regularização completa do fornecimento. Inicialmente foi dado um prazo de até 48 horas para normalizar o abastecimento, mas desta vez não foi dado um novo prazo.
“É importante ressaltar que, quando a Embasa realiza serviços em suas redes, a normalização do fornecimento ocorre de maneira gradual, pois, para realizar qualquer trabalho nos sistemas de abastecimento é preciso esvaziar as tubulações e retirar a pressão existente dentro delas. Depois de executado o serviço, todo o sistema é carregado novamente (reservatórios, adutoras e redes de distribuição) num processo que demanda tempo”, informou.
0 comentários:
Postar um comentário