Flamengo empata e segue na Libertadores
Não foi fácil, mas o Flamengo garantiu a classificação às oitavas da Libertadores ao empatar com o Peñarol por 0 a 0 no Uruguai. O resultado deixou o Rubro-Negro na primeira posição do grupo e eliminou os Aurinegros, com a LDU avançando com a segunda vaga.
No primeiro tempo, o Fla atacou bastante e teve diversas chances de abrir o placar. Gabigol perdeu uma chance incrível logo no início após ótimo passe de Arrascaeta. A situação ficou pior para o Rubro-Negro na segunda etapa após a expulsão de Pará, mas o Peñarol pouco fez para levar perigo ao gol de César e o Fla avançou no torneio.
Palmeiras vence garante melhor campanha
Jogando em casa, o Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e garantiu a primeira posição do grupo, além de ficar com a melhor campanha da primeira fase, garantido que decidirá no Allianz Parque até uma possível semifinal.
O único gol do confronto veio aos 25 minutos do segundo tempo. Moisés achou Gustavo Scarpa na esquerda. O meia ex-Flu cortou para o meio, bateu de esquerda e o goleiro Monetti aceitou.
Grêmio bate Católica e avança às oitavas
Precisando de um resultado para avançar para a próxima fase da Libertadores, o Grêmio venceu a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final. Os gaúchos passam como o segundo lugar do Grupo 8, dois pontos atrás do Libertad, do Paraguai.
O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Michel lançou da defesa e encontrou Alisson. O meia ganhou dos defensores e bateu na saída do goleiro. O gol que garantiu o sossego veio aos 30’ do segundo. Leonardo roubou a bola na direita e cruzou para Thaciano, que estava sozinho e só empurrou para a rede.
Cruzeiro vacila e perde para o Emelec
Em casa, o Cruzeiro foi derrotado pelo Emelec, do Equador, por 2 a 1 e perdeu a chance de ter a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. A Raposa poderia chegar aos 18 pontos e foi superada pelo Palmeiras, que venceu o San Lorenzo.
O Emelec abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo em uma infelicidade de Fábio. Joao Rojas dominou e arriscou de longe. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou.
O empate veio aos 21 do segundo tempo. Após cruzamento de Edílson, a bola sobrou para Sassá, que dominou e disparou para o gol. Mas quando tudo parecia encaminhado para o empate, Edílson derrubou Angulo na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Angulo bateu e converteu.
0 comentários:
Postar um comentário