Polícias militar e civil de Amélia Rodrigues prendem assassinos na fila de embarque do Aeroporto de Salvador


Por volta das 4h20 da madrugada deste sábado (4/5), as Polícias Civil e Militar de Amélia Rodrigues (Subaé 15) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de Paulo Henrique Xavier de Santana, o “Veinho”. Segundo a polícia, ele é primo do traficante Gerlândio Xavier Lima, o “Milelo” o qual, pertence a facção BDM (Bonde do Maluco), e chefia o tráfico de entorpecentes em no distrito de São Bento de Inhatá.


Ainda de acordo com os policiais, “Veinho”, juntamente com o“Milelo”, comandam, com punho de ferro, o tráfico de drogas naquela localidade, e acabaram por assassinar, de maneira cruel e covarde, todos aqueles que de alguma maneira não obedecem às ordens emanadas pela facção.

Tocador de vídeo
00:00
01:09

A última vítima foi Gilselma dos Anjos Rocha, a qual fora brutalmente morta no dia 17/02/2019, pelo simples fato de ter fornecido uma garrafa de água para uma guarnição da PM que patrulhava a região. Após o assassinato de Giselma, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo objetivando colher informações que levassem ao paradeiro dos assassinos, e juntamente com a Polícia Militar, intensificou as ações na região.

Fruto dessas ações, foi o sufocamento da quadrilha, a qual passou a se esconder em outras localidades e até em outros Estados da Federação. Um dos que optou pela mudança de Estado foi “Veinho”, o qual temendo ser capturado, decidiu fugir para Santa Catarina, porém sem sucesso, sendo capturado na madrugada de hoje pelo Delegado Idelfonso, Tenente PM Rodrigo Monteiro e o Soldado Pindombeira, dentro da zona de embarque do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães na capital baiana, quando tentava, juntamente com companheiro de viagem de nome Ederaldo Oliveira da Silva, embarcar em um voo.

Paralelamente a essa ação, uma segunda equipe de policiais militares e civis de Amélia Rodrigues efetuaram a prisão de Emerson Antonio dos Santos Teles, o “Bruno” em uma residência no distrito de São Bento de Inhatá. O mesmo é um dos braços do Milelo e também foi um dos autores do assassinato de Giselma.

O “Ganso” foi apresentado no posto da Polícia Civil no Aeroporto Internacional de Salvador e, posteriormente, conduzido para delegacia de Amélia Rodrigues, enquanto que o Emerson foi imediatamente apresentado na delegacia supracitada.
Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário local.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário