Gabriel Dallas
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), por meio da Secretaria de Planejamento, dando continuidade ao projeto Nova Feira nas vias mais movimentadas da cidade, as Avenidas Noide Cerqueira com a Getúlio Vargas, e a Av. Maria Quitéria com a Fraga Maia, sob gestão do prefeito Colbert Martins lançou na manhã desta segunda-feira (17) o edital de licitação para contratação de empresa de engenharia especializada para execução das obras de duplicação e manutenção dos viadutos das avenidas mencionadas.
O valor estimado para obra é de R$ 15 milhões de reais. A previsão de início da duplicação é para outubro deste ano. De acordo com o prefeito, a obra deve melhorar a mobilidade urbana, sobretudo com a construção do BRT.
"Aonde tem solução de alargamento, nós o utilizaremos para melhorar o tráfego, até porque quem atravessa estas localidades sabe que se formam filas de veículos nos horários de pico".
Os recursos da obra será financiado por verba proveniente de parceria firmada entre a PMFS e a Caixa Econômica Federal.
Além da duplicação, o Nova Feira prevê o calçamento de ruas em bairros, construção e revitalização de praças e quadras poliesportivas, entre outras obras de infraestrutura.
BRT - Colbert Martins garantiu que o sistema Bus Rapid Transport (BRT) está adiantado. "O Centro de Controle de Ônbius já está pronto, e as estações estão sendo finalizadas", afirmou.
Informações do repórter Taiuri Reis
0 comentários:
Postar um comentário