Ex-vereador Xuxu relata agressão que sofreu de policiais militares, em Oliveira dos Campinhos
o ex-vereador de Santo Amaro, José Ângelo da Anunciação Taretá, popular “Xuxu”, 44 anos.
Ele procurou o portal panorama geral 1 para relatar a agressão que sofreu de policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro, na Lavagem de Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, no último domingo (1/9).
O ex-vereador contou que um amigo estava sendo espancado por policiais durante a festa, ele apavorado com a situação foi até o local para explicar aos policiais que o homem era um pai de família, de boa índole. Segundo Xuxu, os policiais pediram respeito, ele, por sua vez, disse que os policiais também devem respeitar os civis. Ainda conforme Xuxu, após a conversa, ele recebeu um soco, vindo a cair, a partir desse momento diversos golpes foram desferidos no ex-vereador.
José Ângelo afirmou que dois policiais foram os mais agressivos, ele denominou de “Borges” e “Pereira”.
Xuxu, que é um líder comunitário, tem recebido o apoio de toda população, inclusive de PM’s que repugnam essas ações violentas.
O ex-parlamentar alegou não está conseguindo dormir, e muito emocionado fez um apelo: “Eu peço ao Governador, ao Secretário de Segurança Pública, que tomem uma providência, esses policiais tem que ser punidos. Ontem eu urinei sangue.”
Xuxu finalizou afirmando ser um absurdo o acontecido, e que defenderia qualquer pai de família que estivesse na situação do seu amigo.
A assessoria de comunicação da PM Bahia, que respondeu:
“O Comando da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM ) orienta a vítima que procure a Corregedoria Setorial da unidade e registre o fato para que seja instaurado um Feito Investigatório com a finalidade de apurar as circunstâncias da ocorrência. A Polícia Militar não coaduna com este comportamento e rechaça todo e qualquer tipo conduta violenta.”
0 comentários:
Postar um comentário