Isaias de Diogo
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal, o vereador Isaías dos Santos- Isaías de Diogo (PDT) usou seu tempo na tribuna para repercutir uma nota publicada no site Bahia na Política. De acordo com o edil, a nota informa que o site Bahia na Política e o jornal Folha do Estado contrataram a empresa Equalip para pesquisar “qual é melhor nome para ter o apoio de José Ronaldo durante a eleição para prefeito de 2020”.
Em sua fala, Isaías de Diogo questionou a demora do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho em declarar apoio a candidatura do aliado político e atual prefeito, Colbert Martins da Silva Filho. Ele também revelou que tem conversado com diversas lideranças políticas e que estas deixam bem claro que só votarão em quem José Ronaldo apoiar.
“Sei do que estou falando e não tenho medo de ninguém. O ex-prefeito, José Ronaldo, já passou da hora de se posicionar e dizer quem, de fato, vai apoiar na próxima eleição. Zé Ronaldo abra a sua boca e diga logo quem é seu candidato. Vamos parar com isso, Colbert tem sido leal ao trabalho que o senhor deu início”, frisou.
Direcionando a fala para Colbert, o parlamentar o alertou para possíveis traições no grupo político que faz parte. “Meu amigo, acorde! Abra os olhos ou vão fazer com você o mesmo que fizeram com Tarcízio Pimenta. Essa manobra que estão fazendo com o senhor é uma grande afronta”, protestou Isaías.
Em aparte, o representante do governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota), discordou veementemente do posicionamento do colega. “O prefeito faz parte do nosso grupo. Quanto a Zé Ronaldo, sabemos que ele não é uma pessoa precipitada. Ele é a maior liderança política de Feira de Santana e qualquer um gostaria de ter o seu apoio. Na hora certa, escolherá a pessoa certa para apoiar”, disse o líder do governo.
De volta com a palavra, Isaías de Diogo declarou novamente seu apoio ao atual prefeito. “Eu sei quem eu vou apoiar. Meu voto é de Colbert Martins, homem justo e trabalhador quem tem dado o seu melhor em prol de Feira”, finalizou.
José Carneiro
“O vereador Isaías de Diogo está querendo criar um factóide”, foi com essas palavras que o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), iniciou seu discurso na sessão.
Nitidamente chateado, o presidente da Casa rebateu as críticas de Isaías de Diogo e defendeu a lealdade do grupo político que ambos fazem parte. Segundo José Carneiro, o discurso do colega é uma tentativa de chamar a atenção do prefeito, Colbert Martins, e, consequentemente, conseguir um espaço maior dentro da base do governo.
“O que eu vejo é uma tentativa falha de chamar atenção e causar intriga. José Ronaldo é o melhor cabo eleitoral da cidade, é um líder nato. Quem ele indicar certamente será o novo prefeito. Ronaldo tem um compromisso com Colbert e certamente cumprirá. Agora, vossa excelência usar a tribuna dessa Casa para fazer suas picuinhas é uma atitude, no mínimo, descabida.”, disse ao desaprovar o discurso do colega.
Em resposta, Isaías de Diogo (PDT) se defendeu dizendo: “Eu sei quem é meu candidato, entretanto, muitos ainda esperam o posicionamento do ex-prefeito”, justificou.
Em aparte, o líder governista, Marcos Lima (Patriota) disse não entender as motivações do discurso de Isaías. “Nosso colega gosta de barulho e confusão, não vejo motivo para tanto alarde”, alfinetou.
Quem também se manifestou a respeito do assunto foi o vereador Lulinha (DEM), que rebateu as críticas e questionou a lealdade de Isaías a base aliada ao governo. “Não é a primeira vez que nosso colega levanta essa questão aqui. Quero saber quem está orientando ele a fazer isso”, indagou.
De volta com a palavra, o presidente da Casa destacou que a base do governo “sempre foi um grupo unido e focado”, que há anos vem elegendo prefeitos para Feira de Santana. “Já elegemos prefeitos umas cinco vezes e nessa eleição não será diferente. Vamos dar uma surra de votos na oposição”, frisou José Carneiro.
Ao finalizar, o edil agradeceu a oportunidade de governar a cidade, durante o tempo que Colbert Martins esteve na Europa. “Foi uma experiência inesquecível, volto a agradecer”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário