A chuva que atinge Salvador desde a segunda-feira (25) causou alagamento em alguns pontos das principais vias da cidade na manha desta terça (26).
Foto: Reprodução/TV Bahia
Há alagamento nas Avenidas Bonocô, Paralela, Tancredo Neves, ACM, Cardeal da Silva, na região do Largo Dois Leões, no Acesso Norte e na Cidade Baixa.
Na Avenida ACM, os dois sentidos ficaram totalmente alagados. Todos os acessos à via estão bastante congestionados.
De acordo com a Transalvador, há pontos de lentidão na Avenida ACM, no sentido Shopping da Bahia, na Avenida San Martin, no Largo da Calçada, na Avenida Luiz Tarquínio e na subida da Estação Pirajá. O órgão monitora a situação.
A previsão do tempo para a cidade nesta segunda-feira é de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 29ºC e a mínima fica em 23ºC.
Ocorrências
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros com maior volume de chuva nas últimas horas foram Federação, Ondina, Pituba, Centro e Liberdade.
Até por volta das 8h50, 58 ocorrências foram registradas na cidade nesta terça-feira, de acordo com o órgão. Desas, 17 ocorreram na região de Cabula/Tancredo Neves e 13 em Pau da Lima. São:
19 alagamentos de imóveis
5 alagamentos de área
14 deslizamento de terra
4 ameaça de desabamento
11 ameaças de deslizamento
3 desabamentos de muro
1 árvore caída
1 infiltração
5 alagamentos de área
14 deslizamento de terra
4 ameaça de desabamento
11 ameaças de deslizamento
3 desabamentos de muro
1 árvore caída
1 infiltração
Ainda segundo a Defesa Civil, também em decorrência da chuva, uma criança ficou ferida depois de ser atingida por um muro que desabou, na noite da segunda-feira (25).
O caso ocorreu no Parque Bela Vista, por volta das 22h30. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
A limpeza do local foi feita pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb).
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário