O quadro de saúde do arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, evolui bem, segundo informações do médico cardiologista André Guimarães, diretor do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), unidade de saúde onde o religioso encontra-se internado.Segundo o Boletim Médico divulgado às 12h30 desta sexta-feira (29), ele fará um implate de marcapasso.
Dom Itamar foi acometido por um princípio de infarto na última quarta-feira (27), encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tem se recuperado bem e está respondendo de forma positiva aos tratamentos.
André Guimarães informou que o arcebispo emérito está acordado, lúcido, com pressão normal, orientado, se alimentando e respira normalmente sem a ajuda de nenhum aparelho.
“Ele segue bem, sob os cuidados da nossa equipe de cardiologia. Ele usava algumas medicações e algumas dessas medicações em cima de um passado de outras alterações que ele tem, causaram outras alterações, mas já foram todas revertidas. Foi realizada na sua chegada, um cateterismo cardíaco, que é um exame que serve para poder avaliar as artérias coronárias. Esse exame foi completamente normal, afastando obstruções de grandes artérias e afastando infarto e outros males maiores que poderiam ter lhe acometido. Ele está tendo uma evolução muito satisfatória e estamos felizes com isso”, declarou o diretor médico.
De acordo com André Guimarães, ainda não há uma previsão de alta hospitalar para Dom Itamar Vian. As próximas condutas serão tomadas após a realização e resultados de alguns exames médicos.
BOLETIM MÉDICO
Data: 29 de novembro de 2019
Horário: 12:30
Hospital: Instituto Nobre de Cardiologia – Incardio (HDPA - Santa Casa
de Misericórdia de Feira de Santana)
Paciente: Arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian
O paciente Nivaldo Vian (Dom Itamar Vian) permanece internado na
Unidade de Terapia Intensiva Incardio/HDPA e teve uma boa evolução
no período. Após avaliação da junta médica (cirurgião cardíaco,
eletrofisiologista e cardiologista clínico), foi definido por implante de
um dispositivo cardíaco (marcapasso) a fim de tratar a alteração
cardíaca que o levou ao hospital.
Permanece estável hemodinamicamente, com níveis pressóricos
controlados, lúcido e orientado.
Após o implante do marcapasso, seguirá aos cuidados da UTI do
Incardio/HDPA
Dr. André Guimarães – Cirurgião Cardíaco, Diretor Médico
Observação: esse boletim médico só foi divulgado após autorização dos assessores
do paciente
Assessoria de Imprensa
Instituto Nobre de Cardiologia – Incardio
0 comentários:
Postar um comentário