Sérgio Di Salles
Uma das grandes discussões após as recentes confirmações do novo Coronavírus em Feira de Santana é o cancelamento da Micareta, marcada até então para acontecer entre 23 e 26 de abril.
No início da noite desta quarta (11), em entrevista ao De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho, que no momento não se encontra na cidade, afirmou que não só a Micareta, mas todos os eventos de aglomeração de massa serão reavaliados o mais breve possível.
“Todos os eventos de massa e multidões que podem propagar a transmissão estão sendo avaliados. Todos de grandes aglomerações, além da Micareta, os esportivos, religiosos, todos os casos que possam favorecer a transmissão. Recomendei hoje que fosse adiada uma reunião com mais de mil pessoas de diversas regiões do estado que aconteceria aqui.”, disse Colbert, que aproveitou a situação para pedir a calma da população.
Caiu por terra também uma possível nota emitida pela SESAB, que circulou na manhã de hoje nas redes sociais, afirmando a manutenção da festa. Colbert ainda afirmou que a situação dos alunos da rede municipal de ensino serão repensadas, já que existe uma aglomeração nas salas de aula.
Na tarde de hoje, o Ministro da Educação Abraham Weintraub já havia admitido que estuda-se no Brasil a implantação do ensino remoto, onde os alunos, para não correrem riscos maiores, receberiam as aulas via Skype, e-mail e YouTube. Colbert disse que seguirá as recomendações e trabalhará em conjunto com a Bahia e o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário