APLB faz ato público na Secretaria Municipal de Educação
Gabriel Dallas
Os Trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovaram em Assembleia da categoria realizada na última segunda-feira, 09, a Paralisação da Rede nesta quarta-feira, 11, com ato na Secretaria Municipal de Educação, na manhã de hoje, para cobrar respostas da pauta de reivindicações que consiste na Reformulação do Plano de Carreira Unificado, Alteração de Carga horária, Mudança de Referência, Licença Pecúnia, Precatórios do Fundef, Reajuste do Piso Salarial, Reserva de 1/3 de Carga Horária e o Concurso Público.
"Nós estamos com as atividades paralisadas da Rede Municipal para cobrar do secretário de Educação as respostas", disse a presidente da APLB/Feira, professora Marled Oliveira.
De acordo com a categoria, a última audiência com o Secretário de Educação, Marcelo Neves, realizada na sexta-feira, 6, não houve avanços sobre grande parte dos itens, como a Alteração de Carga Horária, Mudança de Referência, Reformulação do Plano de Carreira Unificado, Plano de Carreira, Reserva de Carga Horária, Reajusto do Piso Salarial e a Licença Pecúnia.
Segundo Marled Oliveira, não está havendo resposta do Governo Municipal referente a pauta, e devido esta situação, a APLB realizará uma nova assembléia na próxima segunda-feira (16) para definir os rumos da categoria.
Confira o cronograma de atividades divulgado pelo Sindicato:
Dia 12 (quinta-feira) – Reunião com a Comissão de construção do Plano de Carreira Unificado
Dia 13 (sexta-feira) - Audiência com o Secretário de Educação às 14h
Dia 16 (segunda-feira) - Assembleia da Rede Municipal às 9h, que poderá aprovar uma greve por tempo indeterminado, caso não seja atendida a pauta de reivindicações da categoria
Dia 18 (quarta-feira) - Greve Geral da Educação Pública com manifestação às 9h no Estacionamento da Prefeitura
Informações do repórter Danillo Freitas
0 comentários:
Postar um comentário