Após polêmicas criadas, Edilene Paim (secretária municipal de assistência social de Coração de Maria) resolveu esclarecer o projeto de lei para instituição do fundo municipal da pessoa idosa.
Edilene salienta a importância do fundo municipal enquanto instrumento de natureza contábil, que possui por finalidade: capitar, repassar e aplicar recursos destinados à proporcionar um devido suporte financeiro, para implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações voltadas aos idosos (a) no âmbito de Berimbau.
Esse fundo é gerenciado pela secretaria quê está vinculada ao conselho municipal da pessoa idosa. Ele pretende arrecadar fundos através de repasses da União, do estado e doações da população.
A secretaria afirma que o projeto vem sendo criticado, pelo fato de algumas pessoas não terem conhecimento do descaso sofrido por idosos na cidade. Ela, também, critica a retirada do projeto pela casa legislativa, sem que a mesma tivesse a conduta de ouvir o lado do atual governo de Conceição.
Lembrado que o projeto foi retirado de pautas da casa legislativa, sob alegação de que Paim poderia acabar controlando todo um fundo de financiamento aos idosos (o que seria ilegal).
0 comentários:
Postar um comentário