O Hospital de Campanha de Feira de Santana atingiu 100% da capacidade da oferta de leitos de UTI. O crescimento de novos casos é algo que preocupa o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, como afirmou a coordenadora Mellisa Falcão.
“Estamos com uma nova onda na cidade, embora não tenhamos finalizado nem mesmo a primeira. Contudo temos projetado um novo pico da doença em duas ou três semanas em Feira de Santana e precisamos estar preparados para isso”, declarou.
Melissa ainda falou que apenas se medidas de atenção e isolamento social forem colocadas em prática uma nova onda da doença não deverá ser desencadeada nas próximas semanas.
Protocolo
A infectologista disse também que agora com um maior conhecimento da doença, a orientação permanece sendo que todo paciente que tiver sintomas e/ou suspeita da doença deverá procurar uma unidade de saúde com brevidade para ter uma orientação médica de tratamento.
Em julho o município atingiu o pico da doença com grande número de pessoas internadas e, consequentemente, super lotação na rede particular e pública. No mesmo período ainda houve o maior registro de mortes pela doença.
0 comentários:
Postar um comentário