A TV Subaé realizou o último debate entre os candidatos a prefeito de Feira de Santana nesta sexta-feira (27) e o saneamento básico foi o tema discutido entre os candidatos, tendo foco nas obras na Lagoa Grande logo no primeiro bloco.
Colbert Martins destacou que o governo da Bahia realiza o serviço há anos e ainda sem previsão de término.
Por outro lado, o petista Zé Neto rebateu cobrando o atual prefeito sobre a qualidade do asfalto da cidade.
Ainda no primeiro bloco a realocação dos camelôs foi outro ponto de discussão, tendo Colbert declarado que Zé Neto iria fazer os ambulantes retornarem para o centro comercial.
Acusação essa que foi rebatida e negada pelo petista, ressaltando que nem os ambulantes querem retornar ao centro. Que eles apenas querem o cumprimento dos acordos já estabelecidos anteriormente.
O segundo bloco do debate foi iniciado com perguntas da produção, tendo o Ideb como foco. Iniciando a pergunta, Zé Neto questionou de qual modo poderia melhorar o Ideb.
Colbert diz que o Ideb é ruim no Governo da Bahia também e que tentará, caso reeleito, melhorar com investimento nas escolas e na qualificação dos professores.
No último bloco, Colbert perguntou quais são os trabalhos de Zé Neto no município em 16 anos como parlamentar. O petista diz que Colbert insiste em perguntas pessoais e que não questionam melhorais para cidade.
A segurança foi outro tema de destaque no último bloco, tendo Colbert dito que o problema nos distritos da cidade é a falta de sensação de segurança e que o governo da Bahia nada faz para melhorar.
Zé Neto outra vez rebateu e indicou que faltam médicos e escolas com qualidade para atender a população da zona rural.
O debate foi marcado do início ao fim por troca de acusações de divulgação de fake News e comparações de Feira com o governo da Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário