FEIRA DE SANTANA
Um grupo de advogados realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (22), em Feira de Santana, pelo retorno das atividades presenciais no judiciário baiano.
Os profissionais ficaram na frente da sede do Fórum Desembargador Filinto Bastos. Segundo a advogada Flávia Pacheco, as audiências virtuais não estão dando conta da demanda e para além disso, muitas vezes, os e-mails e telefonemas não são respondidos quando ocorrem solicitações de advogados.
"As audiências virtuais não correspondem a pauta normal. É uma demanda muito aquém. Precisam de uma plataforma que não é compatível a qualquer aparelho celular e de uma conexão de internet. O cidadão não consegue, por falta de suporte", falou.
Por isso, o grupo reivindica o retorno das atividades presenciais no tribunal.
"Mesmo que seja de forma gradativa, mas que ocorra. O tribunal já está fechado há muito tempo é só queremos um retorno com segurança, com respeito ao enfrentamento da pandemia", acrescentou.
O também advogado, deputado federal Zé Neto (PT) contou que é necessário o retorno, contudo com atenção para os cuidados com o novo coronavírus. Vamos pedir um retorno, mas adequado, sem aglomeração e com todo distanciamento necessário que é indicado para o momento que vivemos, falou.
0 comentários:
Postar um comentário