Com o avanço do novo coronavírus em Feira de Santana, o município vive a eminência do colapso na rede pública e privada. Dos 40 leitos de UTI no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) apenas 4 estão vagos, mas com pacientes que já aguardam regulação. Os leitos clínicos estão com 100% de ocupação.
Já no Hospital de Campanha de Feira a UTI já tem 89% de ocupação. O clínico tem 66%. De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Francisco Mota, o grande problema é não ter leitos de UTI à disposição nem mesmo dos pacientes da ala clínica.
Ele falou ainda sobre a probabilidade de aumento de leitos de UTI, desde que se desative uma das enfermarias. “É possível, porém não é algo que pode ser feito da noite para o dia e vamos aguardar por uma posição do secretário de Saúde e prefeito”, enfatizou.
Confira a ocupação de leitos para Covid-19 na rede privada e pública.
HTO - 100% de ocupação nos leitos de uti e 0% de ocupação nos leitos clínicos.
Emec - 100% de ocupação nos leitos clinícos e UTI
Unimed - está com 100% de ocupação, são 5 leitos no total e todos estão ocupados. Os clínicos estão em 100% também, são 5 apartamentos.
Incardio - são 6 leitos clínicos todos ocupados, a taxa é de 100%. A uti covid foi aberta faz muito pouco tempo e está vazia, são 6 leitos.
São Mateus - são 4 leitos de UTI o hospital está com 100% de ocupação. São 8 leitos clínicos que também estão em 100%.
Hospitais Públicos
Hospital de Campanha: UTI com ocupação de 89% dos 18, 16 estão ocupados. A taxa de ocupação dos clínicos está em 66% dos 35 disponíveis 23 estão ocupados.
Hospital Geral Clériston Andrade: 100% de ocupação nos leitos clínicos e de UTI. São 40 uti's e 14 leitos clínicos.
0 comentários:
Postar um comentário