O comando da Polícia Militar em Feira de Santana se reuniu nesta quinta-feira (18) com órgãos que estarão atuando na fiscalização do Toaue de Recolher na cidade a partir desta sexta-feira (19).
Participam do encontro a secretaria municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a superintendência de Trânsito (SMT), a secretaria de Meio Ambiente (Smamm), Procon, Guarda Municipal e secretaria municipal de Prevenção a Violência (Seprev).
Foto: Danillo Freitas
O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, destacou que o encontro serviu para definir os parâmetros de atuação das órgãos de segurança e fiscalização.
Representando o poder legislativo de Feira de Santana, o vereador Pedro Cicero, reivindicou uma maior atenção da sociedade para que se evite aglomerações. Ele ainda pediu ampliação nos leitos de covid-19 no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ou até mesmo no Estádio Joia da Princesa.
O sub-comandante do CPRL em Feira, tenente coronel Carvalho diz que quem descumprir o decreto estará sujeito ao que indica a legislação, acrescentando que a zona rural terá atenção redobrada durante vigência do toque de recolher.
Em caso de descumprimento do toque de recolher, a polícia vai autuar pessoas e estabelecimentos comerciais por crime contra a saúde e ordem pública.
As pessoas que descumprirem o decreto serão conduzidas à delegacia, onde será registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal.
Delivery
As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive a entrega de medicamentos por meio de motoboys. Entretanto, a partir das 22h, os serviços de delivery serão proibidos para bares, restaurantes e semelhantes, sendo permitidos apenas para farmácias.
Ficam expressamente vedados ainda, entre as 22h e às 5h, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, inclusive na modalidade delivery.
0 comentários:
Postar um comentário