O corpo do cantor Irmão Lázaro deixou o Hospital São Matheus por volta das 10h30 deste sábado (20), e foi transladado a um memorial na cidade de Feira de Santana para uma última homenagem.
Poucas pessoas tiveram acesso ao local, devido às medidas de prevenção a Covid-19.
Aguarde mais informações
Em nota enviada à imprensa na manhã deste sábado (20), a assessoria do cantor e vereador de Salvador, Irmão Lázaro, confirmou o enterro para a tarde do dia de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade - na capital baiana. Apenas familiares vão poder participar do sepultamento, por causa das condições sanitárias de saúde para o momento.
A assessoria ainda informou que o óbito foi atestado às 22h34 desta sexta-feira (19), após o cantor ter uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19. O enterro será em salvador, sua cidade natal.
Lázaro estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Feira de Santana, desde o dia 25 de fevereiro. Na noite de ontem, famíliares haviam pedido orações, devido a gravidade da saúde do cantor e político.
Políticos e cantores da música gospel lamentam morte de Irmão Lázaro
Muitos políticos, influenciadores e cantores gospel comentam desde as primeiras horas deste sábado (20), a morte do cantor e vereador da cidade de Salvador, Irmão Lázaro. Ele morreu no final da noite da sexta-feira (19), após quase trinta dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade de Feira de Santana.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, usou suas redes sociais na manhã deste sábado (20) para expressar seus sentimentos diante da morte do Irmão Lázaro. “Mais uma vítima da covid. Não são apenas números, são vidas perdidas na luta contra essa pandemia que já levou milhares de brasileiros. Lázaro era um homem de fé, um companheiro de vida pública, tinha uma voz inconfundível”, disse. Colbert decretou três dias de luto oficial na cidade.
O governador da Bahia, Rui Costa, usou suas redes sociais na manhã deste sábado (20) para lamentar a morte do cantor e vereador da cidade de Salvador, Irmão Lázaro. Conhecido em todo o Brasil pela sua história e também pelas músicas, o músico não resistiu ao agravamento da Covid-19.
Rui disse que a morte de Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica. “Para o mundo gospel, manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário