O Governo do Estado vai enviar ainda esta semana à AL-BA (Assembleia Legislativa da Bahia) o projeto de auxílio financeiro às famílias de alunos da rede estadual de educação, como forma de minimizar o impacto da Covid-19.
A previsão é que até 260 mil famílias sejam beneficiadas com o benefício no valor de R$ 150. Inicialmente, a previsão é que o benefício seja concedido por pelo menos seis meses.
O objetivo do auxílio é garantir a permanência dos alunos nas escolas durante o ensino remoto, e também quando for implantado o modelo híbrido, quando as taxas de contaminação do novo coronavírus permitirem.
O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) em coletiva nesta terça-feira (17). O programa é voltado às famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico.
Para receber o auxílio, é preciso cumprir o cronograma escolar, com a retirada e devolução de materiais didáticos, e da presença quando for retomado o ensino presencial.
"Será exigida a permanência e o cumprimento das atividades escolares, mesmo no período remoto, que pegue material na escola e devolva, e tenha frequência escolar no período híbrido", explicou o governador.
Rui Costa acrescentou que o benefício é de grande importância diante da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19, principalmente por ajudar a movimentar o comércio em cidades menores.
"Teremos uma ativação do estado inteiro da economia com esses recursos sendo injetados, será traduzido em consumos de primeiras necessidades, na ponta, nas cidades pequenas", justificou.
0 comentários:
Postar um comentário