Uma multidão se aglomerou para se despedir do corpo do prefeito Herzem Gusmão, no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O político foi vítima mais uma vítima da Covid-19.
Apesar da causa da morte de Gusmão, que foi diagnosticado com a doença logo após a eleição, e que nem mesmo teve tempo para assumir o segundo mandato, a população de Conquista parece não ter entendido a lição ao provocar grande aglomeração em frente a um cemitério, onde outras dezenas de pessoas estão enterradas pelo mesmo motivo.
No último boletim epidemiológico do município, divulgado nesta sexta-feira (19), Vitória da Conquista registra 22.138 casos confirmados, 350 mortes, 395 pessoas em recuperação e a alarmante taxa de 94% de ocupação nos leitos de UTI.
A cerimônia que aconteceu na Casa de Eventos Mediterrâneo contou com as presenças ilustres da política baiana, como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).
Com a morte de Herzem Gusmão, a prefeitura será assumida definitivamente pela vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que decretou luto oficial de oito dias, mas com os serviços públicos essenciais mantidos.
0 comentários:
Postar um comentário