Nesta quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 10 mil doses da vacina contra a covid-19 em Feira de Santana, sendo oito mil de primeira dose e duas mil de segunda. De acordo com o Secretário de Saúde, Marcelo Brito, o município conseguiu quebrar seu próprio recorde.
Ele informa ainda que, nesta sexta-feira (28), serão vacinados os mesmos grupos desta quinta-feira, no entanto, destaca que a aplicação ocorrerá apenas nas Unidades de Saúde da Família (UBSs) e no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. (Veja tabela no final da matéria)
Deverão ser vacinados nas UBS, os trabalhadores de Segurança Pública, das Forças Armadas, professores com mais de 30 anos, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, rodoviários e profissionais de limpeza pública com mais de 18 anos, e todas as pessoas nascidas em 1964, com 57 anos ou mais. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área.
Já no CSU serão vacinados os profissionais de saúde. Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. Além disso, documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais. São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde."
Atenção - Doses limitadas
O secretário alerta para a quantidade de doses disponibilizadas em cada UBS. Serão 250 vacinas para cada unidade e não haverá reposição, uma vez que não há estoque. Quem não conseguir se vacinar na sexta-feira, terá que aguardar a chegada da próxima remessa de vacina.
0 comentários:
Postar um comentário