BA é responsável por 13,5% das mortes violentas registradas no 1º trimestre de 2021 em todo o país

 

A Bahia foi o estado responsável por 13,5% de todas as mortes violentas registradas no país, no primeiro trimestre deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (31), pelo Monitor da Violência, que apontou um recuo de 11% nos assassinatos ocorridos no período, no Brasil.

Segundo os dados, a Bahia registrou entre janeiro e março deste ano, 1.449 mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), enquanto o Brasil como um todo teve 10.663 registros.

Na segunda posição, como o estado que mais contribuiu para o total assassinatos no país, no primeiro trimestre de 2021, vem o Rio de Janeiro, com 9%, ou 964 casos em números absolutos. São Paulo vem em terceiro (846) e Ceará em quarto (805).

Das 1.449 mortes violentas registradas na Bahia, neste primeiro trimestre, 507 foram em janeiro, 432 em fevereiro e 510 em março.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Fonte G1/BA

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário