HDPA abre novos leitos de UTI para Covid-19

FEIRA DE SANTANA

HDPA abre novos leitos de UTI para Covid-19
Foto: Danillo Freitas
8 leitos de UTI Covid-19 foram abertos nesta terça-feira (11) no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana. A unidade é provisória e tem seu custeio realizado pela prefeitura de Feira. 
 
Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Brito, a manutenção da unidade provisória está orçada em R$ 2 milhões. “Estamos realizando o custeio com uma grande operação. A construção foi realizada basicamente com verbas de emendas parlamentares, contudo realizamos toda manutenção através da Santa Casa de Misericórdia”. 
 
Ainda segundo Britto, não há previsão do tempo exato de funcionamento no contrato, sendo sua necessidade até quando existir demanda de pacientes com o estágio mais grave da Covid-19. 
 
O diretor médico do HDPA, Edval Gomes, diz que todos os equipamentos utilizados são novos e vão desafogar a demanda por UTI para pacientes em estado grave da Covid-19 em Feira de Santana. 
 
“Conseguimos em uma prazo de 35 dias montar está UTI com equipamentos novos e com grande tecnologia. Agora, seguramente, podemos garantir uma maior segurança para nossa população”. 
 
O médico explicou que detalhes burocráticos impedem o funcionamento imediato dos leitos de UTI e que há previsão para próxima quinta-feira (13) o estabelecimento regular para receber os primeiros pacientes. 
 
Ampliação no Hospital de Campanha 
 
Mesmo após mais de 60 dias do anúncio da ampliação de leitos de UTI no Hospital de Campanha, Marcelo Britto ratificou que será contratado por meio de licitação mais cinco leitos de Terapia Intensiva, saltando dos atuais 18 para 23 na unidade hospitalar.  
 
“A licitação está em curso e em qualquer momento será anunciado o vencedor e neste contrato já contempla os novos leitos de UTI que são necessários”.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário