O primeiro depoimento da CPI da Cesta Básica, do vereador denunciante Paulão do Caldeirão (PSC), está agendado para a próxima quinta (13), às 15:30. Paulão disse, através de discurso, que houve a distribuição de alimentos por membros da Sedeso, secretaria então administrada por Pablo Roberto, ex-vereador e atual secretário de Agricultura, na última eleição.
Paulão apresentou o requerimento n° 111/2021 na Casa que visa investigar a suposta denúncia, e diz ter fotos que comprovam a distribuição dos alimentos. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi formalmente instaurada hoje, com a entrega da documentação, pelos integrantes da Comissão, ao presidente Fernando Torres (PSD).
A CPI é composta pelos vereadores Emerson Minho (DC), como presidente; Eremita Mota (PSDB), como relatora, e Silvio Dias (PT), como membro. Além dos titulares, foram escolhidos os vereadores Paulão do Caldeirão (PSC) e Luiz da Feira (PROS) como suplentes. Eles têm o prazo de 120 dias para a elaboração do relatório final e conclusão do trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário