O período anterior às eleições significa momento de articulação entre os partidos e possíveis candidatos. Diante de algumas especulações sobre o apoio do MDB na candidatura do ex-presidente Lula e o grande peso que o MDB possui na Bahia, o prefeito Colbert diz que as articulações do partido não passam pelo apoio ao PT.
“Entendo que o MDB deverá fazer o que tem de ser feito nessa eleição, apoiar aqueles a quem o apoiou.” Afirma.
Ainda de acordo com Colbert o MDB deve buscar uma candidatura própria. “Já está se discutindo em Brasília a candidatura da senadora Simone Tebet, eu acho que nesse momento o MDB tem que tá buscando uma alternativa de renovação para o Brasil.” Pontuou.
Apesar de declarar seu apoio ao ex-prefeito a José Ronaldo para o senado como alternativa de um nome forte a nível nacional, a candidatura do mesmo ainda não está sacramentada.
De acordo com Colbert, Feira precisa eleger mais nomes para o cenário estadual e federal. “Precisa ter mais um deputado federal, é preciso ter no mínimo três, já tivemos cinco. Por que a gente não pode ter mais? Feira tem mais de quatrocentos mil votos potencias, não dá pra você, de repente, ter dois deputados federais.” Salienta.
Apesar de pontuar essa necessidade o prefeito afirmou que ainda estão buscando nomes para representar Feira de Santana no cenário nacional.
0 comentários:
Postar um comentário