FEIRA DE SANTANA
Os candidatos da chapa União e Independência da OAB, Raphael Pitombo e Lorena Peixoto, presidente e vice-presidente, respectivamente, venceram a eleição realizada durante esta quarta-feira (24), na sede da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Feira de Santana.
Foto: Rafael Marques
Dentre as propostas dos candidatos está a luta por uma advocacia mais independente e justa, bem como a manutenção de comarcas, aberturas de salas e sedes, criação de procuradorias e prerrogativas, e melhorias na advocacia do interior. Vale lembrar que Raphael Pitombo é o atual presidente da OAB - subseção Feira de Santana, e assumiu a presidência em plena pandemia do coronavírus.
Apesar das adversidades, atuou de forma incisiva durante o período que assolou o país por conta do coronavírus, o qual ocasionou o fechamento do Fórum Felinto Bastos e do juizado especial, por exemplo, dentre outras dificuldades enfrentadas pela categoria. Raphael Pitombo e Lorena Peixoto venceram os candidatos da chapa oposta, Flávia Pacheco e Joari Wagner. Ao todo, Feira de Santana tem quase 2800 advogados.
A advogada Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia”, foi eleita a primeira presidente mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). A eleição aconteceu nesta quarta-feira (24), no Centro de Convenções, em Salvador, e em 42 endereços distribuídos nas 36 Subseções do interior do estado.
0 comentários:
Postar um comentário