BAHIA
O presidente Jair Bolsonaro chegou à Bahia por volta das 9h50 deste domingo (12) para visitar cidades atingidas por temporal. Ele desembarcou no aeroporto de Porto Seguro, no sul do estado, e seguiu de helicóptero para sobrevoar a região.
Os ministros da Cidadania, João Roma, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também acompanham Jair Bolsonaro na visita à Bahia.
Também integram a comitiva o General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou que vai liberar R$ 5,8 milhões aos municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia. As portarias serão publicadas na segunda-feira (13) no "Diário Oficial da União".
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade nas regiões da Bahia e Minas Gerais atingidas pelas enchentes. A informação foi divulgada no sábado (11).
De acordo com a Caixa, os valores serão disponibilizados para saque após decretos municipais que declaram o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria.
Segundo informações da Caixa, o banco também vai auxiliar as autoridades locais para agilizar a solicitação do reconhecimento do estado de calamidade.
0 comentários:
Postar um comentário