Edi Conceição
Aconteceu na última quinta-feira (23) aqui em Feira de Santana, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, mais uma edição do projeto Pesca Solidária promovida pela Secretaria de Meio Ambiente do município. No total, toda a quantidade de peixes que foram pescados no evento foi distribuída para três instituições beneficentes da cidade: o Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho e a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).
O chefe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, João Dias, destacou a importância social e também ambiental da Pesca Solidária.
“Nossa meta foi pegar entre 200 e 30 quilos de peixes que serão levados para o Dispensário Santana, que trabalha com jovens e pessoas carentes, para a AAPC e para o Lar do Irmão Velho. Essas pessoas ficam muito alegres quando recebem os peixes, visto que esse alimento é um dos mais completos do planeta. A pescaria para o meio ambiente é muito importante também, porque se faz um controle biológico, visto que há uma alta densidade de tilápias na lagoa, e aqui essa densidade está acima do ideal”, disse.
(Foto: Sotero Fillho)
Também presente no evento, o secretário de Meio Ambiente da cidade, José Carneiro, falou sobre a importância da realização desse tipo de evento em Feira de Santana.
“Essa é mais uma pescaria solidária que a Secretaria de Meio Ambiente promove durante a minha gestão. Fizemos uma na Semana Santa e agora no Natal estamos fazendo de novo. Temos uma quantidade boa de pescadores que estão pescando e esses peixes serão entregues em instituições de caridade que têm relevantes serviços prestados à comunidade”.
(Foto: Sotero Filho)
*Com informações do repórter Sotero Filho
0 comentários:
Postar um comentário