Na sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, desta quarta-feira (02), o vereador Edvaldo Lima (MDB), apresentou um requerimento em regime de urgência, que segundo o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), tem como objetivo, fazer com que todas as emendas voltem ao plenário.
“A questão maior que levou a essa discussão do plenário, foi justamente se esse requerimento, que é um pedido para que todas as emendas que foram apresentadas em relação ao orçamento, devam voltar ao plenário, isso porque o regimento Casa define que a Comissão de Finanças emite um parecer sobre cada emenda e esse parecer tem um caráter final, salvo quando você pede para que a emenda que a comissão aprovou ou rejeitou volte para o plenário. O vereador Edvaldo Lima apresentou um requerimento que tinha como objetivo fazer isso com todas as emendas, mas a principal divergência é se o momento seria esse, eu pretendo apresentar um requerimento semelhante em torno de uma emenda que foi rejeitada pela comissão, mas o prazo é até amanhã quando a matéria do orçamento vai a discussão”.
Cerca de 15 emendas foram inseridas à Lei, segundo informou o vereador Jhonatas.
“Nós da oposição, temos defendido que é importante votar o orçamento por um conjunto de questões práticas, mas também por razões de ordem política, para que o prefeito Colbert Martins não tenha mais o escudo que ele buscou construir em cima de uma mentira de que todos os problemas da cidade se deve a falta da votação final do orçamento por parte da Câmara. E nesta quinta-feira, a expectativa é votar e concluir com as 15 emendas".
*Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário