O governador Rui Costa (PT) afirmou na noite desta terça-feira (7), durante live nas redes sociais, que espera uma das maiores festas juninas dos últimos tempos, mas alertou sobre a falta de vacinação da Covid-19.
“A Covid-19 cresceu, apesar de não refletir no número de internações e óbitos, estamos vendo que muita gente não tomou a vacina e então peço que tomem. Proponho um mutirão de vacinação antes do São João para todo mundo estar protegido. Vamos incentivar a vacinação”, disse.
Ao ser perguntado se o avanço do coronavírus vai refletir na suspensão de eventos, o governador explicou que não.
“Por enquanto os números não justificam a suspensão de eventos. Desde o início da pandemia, analisamos vários indicadores para tomada de decisões. No início, toda vez que subia o número de casos, subiu o número de pessoas internadas, na UTI e de mortos, por que não existia vacina, quando a população se vacinou as variações de quantidade de casos não provocaram o mesmo impacto no número de internados, UTI e óbitos, é por isso que eu reforço a necessidade das pessoas manterem a sua vacina em dia”, declarou.
Apesar de não haver previsão de suspensão de festas, Rui disse estar acompanhando e em alerta para a situação.
“Se houver repercussão no número de internados ou de ocupação de leitos de UTI, nós tomaremos medidas, mas por enquanto graças a vacina o aumento de casos não tem refletido na internação nos hospitais”, finalizou.
About Ivan Costa
0 comentários:
Postar um comentário