Rafael Marques
Depois de diversas reuniões para organizar a Micareta 2022, a Prefeitura de Feira de Santana, finalmente, divulgou a data do carnaval fora de época. Será de 15 à 18 de setembro, segundo o prefeito Colbert Filho.
“As pessoas do entretenimento foram ouvidas, e essa data de 15 até 18, dia de Feira de Santana, é a mais propícia pra cidade reentrar no circuito dos grandes eventos. Entendemos que em setembro deveremos estar num momento muito mais seguro com relação a questão da epidemia”, afirmou.
Colbert deixou claro que todas as decisões são tomadas de acordo com a opinião do setor de entretenimento.
“Em abril, maio e junho, fizemos 3 reuniões com o pessoal do entretenimento. Quem decide sobre essa questão, não é a prefeitura, nós apenas permitimos às organizações, a infraestrutura. Quem decidiu foram os setores do entretenimento”, declarou.
Sobre as licitações, o gestor informou que estão em andamento.
“Algumas já estão em andamento, e os contratos que serão feitos com bandas ou atrações, já estão sendo realizados com vistas à existência de datas específicas para determinados artistas que já tem seus horários completados”, disse.
Para Colbert, fazer a festa em setembro servirá como um teste para remanejar a micareta em definitivo.
“Vamos observar as circunstâncias, se é o mais adequado, e assim remanejaremos. Vamos fazer um teste. Faremos uma pesquisa para ouvir as pessoas que estão brincando, se é a melhor data. Qualquer decisão que possamos tomar no futuro, vai ter que ser ouvindo a cidade e os que nos visitam. Primeiro temos que ter o apoio do entretenimento, o comércio, que vai funcionar normalmente nesse período, e terceiro, os que participam da micareta”, explicou.
Caso surja alguma atração disponível para se apresentar na sexta ou sábado, à tarde, os foliões poderão começar a curtir mais cedo os festejos.
“Se nós tivermos uma boa atração para uma sexta, às 3 da tarde, ou uma grande atração para sábado, às 11 horas da manhã, garanto que as pessoas terão o comércio aberto e participar.
Orçamento
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, o orçamento disponível para todos os festejos organizados pela pasta é de R$ 4 milhões.
“Esse valor é para Micareta de Feira, Natal Encantado e todos os festejos apoiados pela Secel”, disse o secretário.
Em 2019, na última Micareta realizada, apenas para o festejo momesco mais de R$ 5 milhões foram disponibilizados pela prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário