Na sessão desta segunda feira dia 26 de setembro os Vereadores de Coração de Maria rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Bahia (TCM-BA), referente a reprovação das contas do Poder Executivo, dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019. Conforme o Regimento Interno da Câmara são necessários, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos votos dos membros do Legislativo para derrubar o parecer. As contas são relacionadas ao período em que o ex-prefeito Paim da Farmácia, estive no Executivo.
Foram oitos votos contrários ao parecer do TCE-SP: Dilson Miranda, João Rios, Jean Vitório, Uba, Laércio, Francisca de Matilde, Gildasio Sena, Jorge da Capoeira.
Os vereadores Alan de Kelé, Carlinhos de Massu, Ilza da Saúde, foram favoráveis ao relatório do Tribunal.
Dentre os motivos apresentados no parecer do TCM-BA foi o gasto com pagamento com funcionários. descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, em razão da não execução do orçamento.
Os vereadores que votaram contra o relatório, justificaram que foram contrários devido ao fato do ex prefeito Paim “estar pagando por erros que ele não cometeu”,.
0 comentários:
Postar um comentário