O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) não deve participar do debate marcado para esta quinta-feira (27) na TV Bahia. A assessoria de campanha do petista divulgou, nesta quarta (26), a agenda dele, que não inclui a ida à emissora.
Jerônimo não foi a nenhum dos debates programados para o segundo turno. Na TV Aratu (veja aqui) e na Band Bahia (relembre aqui), a ausência do petista provocou uma transformação da programação, com as emissoras realizando apenas uma sabatina com o candidato oposicionista ACM Neto (União).
No primeiro turno, a situação foi a oposta na maior parte do tempo. Enquanto Jerônimo participou de todos os debates, Neto preferiu faltar aos programas da Band Bahia e da TVE, indo apenas ao confronto da TV Bahia.
Se antes a campanha de Jerônimo chamava seu principal rival de “fujão”, agora tem sido a vez do oposicionista afirmar que o seu adversário está fugindo dos debates.
O governador Rui Costa (PT) já havia defendido, na segunda-feira (24), que Jerônimo não tinha qualquer obrigação de ir ao debate da TV Bahia (veja aqui). Por outro lado, o senador Jaques Wagner (PT) defendeu, na última sexta (21), que o candidato petista deveria comparecer (reveja aqui).
Segundo fontes do Bahia Notícias junto à coordenação de campanha petista, a decisão final sobre ir ou não ao debate, apesar de passar por uma discussão colegiada dentro da equipe, é de Jerônimo.
A TV Bahia possui como um de seus acionistas o ex-senador Antônio Carlos Magalhães Júnior, pai de ACM Neto.
De acordo com a agenda para esta quinta, Jerônimo participará, a partir das 9h, de uma caminhada em Guanambi, no Sertão Produtivo da Bahia. No fim da tarde, às 16h, um comício deverá ser realizado em Jequié, na região do Médio Rio de Contas, com a participação do candidato petista.
0 comentários:
Postar um comentário