Em Salvador para uma caminhada que acontece na tarde desta quarta-feira (12), o ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificou o desempenho de Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno como um “milagre da competência”. Durante o pronunciamento no Teatro Vila Velha, o petista afirmou ainda que a sua vinda a Salvador iria consagrar a vitória no pleito pelo Palácio de Ondina.
“O que Rui, Wagner, Otto e a diretoria do partido fizeram aqui, de pegar um menino desconhecido há três meses e levar ele a 49,9% dos votos, é um milagre da natureza, é um milagre da competência. E hoje eu estou aqui porque nessa caminhada de hoje vai ficar consagrada definitivamente a tua vitória ao governo da bahia”, disse o ex-presidente de mãos dadas a Jerônimo.
Acompanhado de Jerônimo, do governador Rui Costa e dos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner, o ex-presidente iniciou o discurso agradecendo o estado, onde teve 69,73% dos votos, e afirmando que estava ali também para pedir mais.
Lula chegou a citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), criticando seu adversário por “falta de diálogo”, sobretudo com os prefeitos e governadores.
“Não é possível você governar um país sem levar em conta o governo do estado e a prefeitura. Nenhum país pode ser rico se a prefeitura é pobre. E é na cidade que aparece o problema do povo, problema da saúde, do transporte, da educação, da fome, do emprego”, disse.
O ex-presidente veio a Salvador para participar de uma caminhada na tarde desta quarta-feira (12), no trajeto entre os bairros da Barra e Ondina .
*Metro1
0 comentários:
Postar um comentário