Funcionários de UPA da Mangabeira suspendem atendimentos e alegam falta de pagamento

 

Funcionários de UPA da Mangabeira suspendem atendimentos e alegam falta de pagamento

Foto: Divulgação

Rafael Marques

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Mangabeira (UPA), decidiram paralisar temporariamente os trabalhos nesta sexta-feira (11). Segundo uma fonte que entrou em contato com a produção do De Olho na Cidade e preferiu não se identificar, a empresa terceirizada responsável pela gestão, até o momento, não efetuou o pagamento dos salários dos funcionários. Os vencimentos estão atrasados há cerca de dois meses.

“Hoje resolvemos suspender os atendimentos porque a empresa que toma conta da unidade gere mais quatro unidades. As outras três receberam salário ontem, e hoje nos pagariam, mas não tivemos resposta. Estamos há dois meses sem receber e sem previsão de pagamento”.

Ainda de acordo com a fonte, apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados.

“Só iremos atender vermelho e amarelo, que é urgência e emergência. Tá difícil para todos nós”, lamentou.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “o não repasse de recursos para as empresas que fornecem mão de obra para as UPAs e Policlínicas é consequência da falta de dotação orçamentária”.

Leia.

“A Prefeitura de Feira de Santana esclarece que o não repasse de recursos para as empresas que fornecem mão de obra para UPAs e Policlínicas é uma consequência da falta de dotação orçamentária. Os pedidos de suplementação foram encaminhados para a Câmara desde o mês de agosto e o Município aguarda apreciação por parte do Legislativo. A Prefeitura dispõe de dinheiro em caixa, mas precisa da autorização legal da Câmara.
Vale ressaltar que os recursos para manutenção destas unidades são de receita própria do Município”.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário