Foto: Jorge Magalhaes
O varejo baiano espera faturar R$ 4,3 bilhões este mês com as vendas ligadas à Black Friday, de acordo com estimativas da Federação do Comércio (Fecomércio-BA). Se confirmado, este volume de vendas – que também será influenciado pela Copa do Mundo do Catar – é 0,5% acima do valor registrado no ano passado. Neste ano, a data promocional vai cair no próximo dia 25.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, este movimento vai gerar incremento disseminado no comércio.
“Esse ano de 2022 a Black Friday se apresenta como mais uma excelente oportunidade para os consumidores encontrarem grandes ofertas de produtos e bens duráveis bem como para os lojistas e comerciantes que tem a grande expectativa para o aquecimento de suas vendas. Ao longo do tempo a Black Friday tem se estabelecido com uma data extremamente relevante para todos os segmentos com atuação no varejo, inclusive não se limitando apenas a sexta-feira propriamente dita, mas para todo o mês de novembro.” Disse.
Para este ano, por exemplo, a tendência é de aumento de 2,3% nas vendas no setor de eletrodomésticos e Eletrônicos, para um faturamento de R$ 1,64 bilhão. Este segmento será um dos mais afetados pelo mundial de futebol.
“Em 2021 foi obtido um faturamento recorde de 7,5 bilhões de reais, crescimento de algo em torno de 7.2% em relação a edição anterior do Black Friday. Para esse ano uma expectativa é de um percentual de até 10%, considerando a variável Copa do Mundo com forte tendência para a aquisição de eletros, principalmente TVs. Portanto a Black Friday definitivamente tornou-se um evento extremamente importante dentro do calendário de datas especiais para o varejo do ponto de vista nacional, no plano regional, ou seja, para Feira de Santana e região, a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, seus associados e os comerciantes de forma geral desejam e esperam que tenhamos também um crescimento exponencial no varejo neste ano de 2022.” Explica.
0 comentários:
Postar um comentário