O presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com apoiadores no Palácio do Alvorada, nesta sexta-feira (9), após a derrota da Seleção Brasileira contra a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Na oportunidade, o mandatário do Brasil assumiu as responsabilidades pelos erros da sua gestão. Com informações do portal Metrópoles.
“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, disse o presidente aos apoiadores, vestidos de verde e amarelo e abraçados com a bandeira do Brasil. Bolsonaro saiu a pé da residência oficial e acenou para os presentes.
Em seu primeiro discurso aos apoiadores após a derrota no segundo turno eleitoral, no dia 30 de outubro, o chefe do executivo nacional declarou que deve “lealdade ao povo brasileiro” e respeita o “patriotismo do Brasil”.
“Estou aqui, porque primeiro acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós respeitamos o patriotismo do Brasil. O povo voltou a respeitar a sua bandeira e a acreditar que o Brasil tem jeito. […] As Forças Armadas estão unidas e também devem respeito ao povo brasileiro. Temos algo mais importante que a própria vida, que é a liberdade. Eu me responsabilizo pelos meus erros. Só peço que não critiquem sem ter certeza”.
O mandatário do Brasil ainda afirmou que “nada está perdido […], apenas com a morte”, acompanhado de gritos e aplausos dos seus apoiadores.
O presidente estava ao lado do general da reserva Braga Netto, do ex-ministro do Turismo Gilson Machado e do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio, além de seguranças
*Bahia.ba
0 comentários:
Postar um comentário