O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi homenageado nesta quinta-feira em Doha, na abertura da Conferência Internacional Fifa Master Alumni, evento que desde 2006 ocorre em todas as Copas do Mundo, e reúne figuras influentes da indústria do esporte.
A cerimônia deste Mundial, realizada no estádio Ahmad Bin Ali, teve a participação e Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, e Nasser Al-Khater, CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo.
“Foi um reconhecimento que para o Brasil excelente, depois de passar um período sem ter nenhuma relação com a Fifa e hoje ter o reconhecimento de um trabalho que temos procurado fazer combatendo as desigualdades, combatendo as discriminações, principalmente o machismo. E também a qualificação dos nossos diretores e colaboradores por meio dos cursos de excelência que Fifa dispõe, principalmente o Fifa Master. Portanto, esse é um reconhecimento de qualificação da gestão da CBF”, disse Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues foi homenageado porque a CBF é a associação nacional de futebol que mais abriga egressos do Fifa Master em seus quadros. O curso de mestrado é organizado pela Fifa desde 2006 em parceria com três universidades europeias, e já formou mais de 600 profissionais, de 110 nacionalidades.
“Espero contar ainda mais com essa rede de profissionais formados pela Fifa e, para isso, quero anunciar aqui o compromisso de viabilizar bolsas de estudo para mais termos mais brasileiros com esta formação.” Discursou Ednaldo
Durante o evento a CBF anunciou que vai abrir dois escritórios no exterior em 2023, um na França e um nos Estados Unidos. O objetivo é atuar em parceria com a Fifa, que já tem unidades comerciais nestes países, em projetos para categorias de base, futebol feminino e programas sociais.
*Com informações do ge e do repórter Wellington Campos
0 comentários:
Postar um comentário