O prefeito de Conceição da Feira, João Furão, recebeu uma decisão favorável para assumir a presidência do Consórcio Portal do Sertão. Segundo o prefeito, agora é esperar a notificação da justiça para que o cargo seja assumido.
“Estavamos confiante na decisão da justiça, afinal seguimos todos os itens do edital de convocação para realização das eleições. Obtivemos 11 votos dos 16 possíveis, cumprindo tudo em questão de quórum”, disse Furão ao De Olho na Cidade.
A eleição estava prevista para ocorrer no dia 20 de dezembro, mas foi suspensa por Rogério Costa, que alegou ter recebido muita pressão e intimidação por parte dos apoiadores de Furão. Apesar disso, a eleição ocorreu, e João de Furão foi aclamado como presidente.
“A expectativa é que amanhã (3) ainda a justiça esteja notificando o consorcio, e a partir da notificação terá um prazo que a própria decisão estipulou. Após isso, iniciamos os trabalhos a frente”, pontuou sobre a posse.
São cerca de 48 horas de prazo, após a notificação. Ao assumir o cargo, João de Furão afirma que deseja acabar com a reeleição, para criar oportunidades para outros municípios liderarem a gestão. A respeito dos investimentos, Furão destacou a atuação em parceria com o poder estadual e federal.
“O consorcio tem uma atuação múltipla, e hoje tem se fortalecido muito pela facilidade de desempenhar obras e por ser menos burocrático, em parceria com o Governo do Estado e Federal. Agora partiremos para cima, tanto do governo do estado quanto o federal, mas principalmente o estadual, que está muito solicito aos pedidos”, destacou.
O Consórcio
Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 16 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo e Terra Nova.
0 comentários:
Postar um comentário