Rafael Marques
Após diversas discussões, os vereadores aprovaram na manhã desta terça-feira (24), por unanimidade, o projeto de Lei Orçamentária referente a 2023. O valor para este ano é cerca de 2 bilhões e 900 milhões de reais.
Com modificações resultantes, em sua maioria, apenas do remanejamento de valores entre órgãos da administração pública, a proposta enviada pela Prefeitura recebeu ao todo, 57 emendas, entre impositivas (indica investimentos em saúde, obras e serviços) e modificativas (transfere recursos entre Secretarias). As bancadas de governo e de oposição firmaram um entendimento que possibilitou tanto a aprovação do percentual de suplementação de 40%, conforme solicitado pelo governo, quanto o acolhimento de todas as emendas dos parlamentares pela gestão municipal.
Ao De Olho na Cidade, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Jurandy Carvalho (PL), destacou as pastas que receberam mais recursos.
” Tem secretaria que ganha e tem as que perdem. A Câmara, que tinha um orçamento de 45 milhões, passou a ter 53 milhões. A Secom, que tinha um orçamento de 16 milhões, foi para 21 milhões. Também é bom destacar a Secretaria de Cultura, que eram 28 milhões e agora tem 33 milhões. E uma outra secretaria que a gente comemora muito, é a de Agricultura, que passou de 7, para 27 milhões”, explicou.
*Com informações da Ascom CMFS
Confira abaixo os valores destinados para as secretarias.
0 comentários:
Postar um comentário